FIFA, premia hoje os melhores do mundo.Marta está concorrendo pela quinta vez

 

10/01/2011

O troféu “ Bola de Ouro Fifa”. Anualmente concedida aos melhores jogadores do mundo, será entregue pela primeira vez nesta segunda-feira,10/01, em Zurique.

A cerimônia de premiação deverá ser transmitida pela TV. Entre os canais que estão anunciando a transmissão estão  o canal BandSports. O premiação  nasceu da fusão dos troféus do Jogador do Ano da entidade mundial e da Bola de Ouro da famosa Revista “France Football”.

Início da premiação: A programação terá início às 11:00 hs, (horário de  Brasília), com a apresentação e  a coletiva de imprensa das candidatas aos prêmios de Jogadora do Ano da FIFA e de Treinador do Ano na categoria futebol feminino. Fatmire Bajramaj, Marta, Birgit Prinz, Pia Sundhage e Silvia Neid – Já treinadora Maren Meinert não estará no evento – Os homenageados, falarão sobre a indicação, a Copa do Mundo Feminina e sobre a temporada dos campeonatos que participam.

Logo após a primeira coletiva de imprensa, será entregue o título de Jogador Interativo da Fifa.

Dando continuação ao evento, ao meio-dia, deverá ter início a coletiva de imprensa masculina, com os indicados à Bola de Ouro FIFA e ao prêmio de “Treinador do Ano”.

Cerimônia de Gala: Começará às 16:00 hs. Com a distribuição de prêmios  para os  11 melhores jogadores do ano em cada posição, eleitos por atletas de todo o mundo.

O Prêmio Puskás da FIFA para o gol mais bonito do ano; o Prêmio Presidencial e o Prêmio Fifa Fair Play.Presidencial e o Prêmio Fifa Fair Play.

Concorrem aos prêmios os seguintes atletas do futebol mundial

Futebol masculino:Lionel Messi, Xavi e Andrés Iniesta.

Futebol feminini: Marta,Birgit Prinz e Fatmire Bajramaj. Todas escolhidas  por técnicos/capitães de seleções e jornalistas de todo o mundo.

Novidade: A FIFA, introduz este ano dois novos prêmios:

A Gala da Fifa, homenageará o Técnico do Ano nas categorias futebol masculino e feminino. Favoritos,entre os  homens  estão os espanhóis Vicente del Bosque , Pep Guardiola e o português José Mourinho.

Entre as mulheres, o prêmio é disputadíssimo  pela sueca Pia Sundhage  e às alemãs Maren Meinert e Silvia Neid.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: