Manchete do Dia/O Vale/Caso da morte do casal de São José dos Campos no México:Corpos de casal devem chegar em uma semana

Casal morto em Cancún

Seguro da Embraer onde o engenheiro trabalhava vai providenciar traslado dos corpos para o Brasil

Os corpos do casal de São José dos Campos que morreu durante um mergulho no México podem chegar ao Brasil até o começo da próxima semana.
A expectativa é partilhada pelos familiares de José Brugnaro Neto, 34 anos, e Renata Alves Quirino Costa Brugnaro, 36 anos, que passavam férias em Cancun.
Eles morreram durante um mergulho em cavernas no cenote Chac Mool, na cidade de Playa del Carmen, no sudeste do México.
O corpo do engenheiro Brugnaro Neto, que trabalhava na Embraer, e o da pediatra Renata, que era plantonista da Prefeitura de São José, foram encontrados na madrugada da última sexta-feira, a 120 metros da borda do poço de Chac Mool.
O principal indício da morte do casal e do guia de mergulho Ismael García Manzanares, 34 anos, que era espanhol, é de que os três tenham se perdido na caverna e morreram afogados pela falta de oxigênio.
De acordo com o Itamaraty, o Serviço Médico Forense do México não havia concluído a autópsia nos corpos até ontem, o que pode atrasar a liberação.
A família de Renata, que mora em Caçapava, informou que um parente da médica, que vive no México, iria reconhecer os corpos a pedido da polícia mexicana, para tentar acelerar o translado.
“Estamos na expectativa de que os corpos cheguem logo, mas dependemos dessa parte burocrática”, disse o pai da pediatra, Renato Bettoni Quirino.
Por meio da assessoria de imprensa, a Embraer informou que o serviço de assistência social da empresa está prestando toda o apoio de que precisam as famílias do engenheiro e da médica.

Seguro. Como todo funcionário da Embraer, Brugnaro tem direito a receber um seguro de vida que cobre despesas com translado de corpo em caso de morte no exterior.
O benefício também deve ajudar a acelerar o envio dos corpos para a região.
Filha de uma família tradicional de Caçapava, o corpo de Renata deve ser enterrado na cidade. O corpo de Brugnaro deve ir para São Paulo, onde mora a família do engenheiro.
Casados havia seis anos, segundo familiares, Brugnaro Neto e Renata já haviam mergulhado em vários locais. Eles também tinham feito cursos de mergulho.
“Foi uma fatalidade o que aconteceu, que deixa a todos muito tristes, especialmente quem os conheceu. Eles eram pessoas maravilhosas”, afirmou o tio da médica, Carlos Bettoni Quirino Costa.

LEIA MATÉRIA COMPLETA, ACESSEO O MAIOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DO VALE DO PARAÍBA:

http://www.ovale.com.br/nossa-regi-o/corpos-de-casal-devem-chegar-em-uma-semana-1.247517

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: