Tragédia no Carnaval de Santos/Prefeitura de Santos vai aperfeiçoar segurança após tragédia no Carnaval/ Portal A Tribuna

Créditos: Fernanda Luz

O carro alegórico atingiu a rede elétrica entre o sambódromo e o local onde os carros são estacionados

Foram cerca de duas horas de espera, muitas perguntas ainda sem respostas e comoção na coletiva do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, na manhã desta terça-feira, sobre a tragédia com carro alegórico da Sangue Jovem que matou quatro pessoas eletrocutadas e deixou cinco feridos, após o desfile desta madrugada, na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz. A Polícia Civil vai concluir em até 30 dias o laudo das causas do acidente, e o prefeito pedirá ajuda do Estado para reduzir esse prazo. 

Segundo o apurado pela reportagem, a tragédia poderia ter sido pior. O ex-jogador de futebol Coutinho, do Santos FC, e 22 crianças que estavam no carro ‘O Rei da Bola’ , que homenageava o ex-jogador Pelé,  não foram atingidos porque saíram antes. Vinte a 25 metros antes da colisão com a rede elétrica, Coutinho teria pedido para que todos descessem, pois o carro estaria balançando em excesso.

Carro desgovernado

Sobre o acidente, há poucas informações oficiais. De acordo com a Prefeitura, já na área de dispersão, após o desfile na  Passarela do Samba Dráusio da Cruz, por volta da 1h20 desta madrugada, o carro ficou desgovernado, saiu do centro e foi para a lateral da Avenida Nossa Senhora de Fátima, atingindo os fios elétricos de um poste. Depois, pegou fogo. Três homens que empurravam o carro e uma jovem, que estava na porta de casa,  morreram eletrocutados.

Vítimas

A Polícia Civil identificou na manhã desta terça-feira as quatro vítimas da tragédia do Carnaval santista. São elas: Mirela Diniz Garcia, de 19 anos,  Ludenildo da Silva Militão, de 25 anos, Wictor Ferreira, de 29 anos e Leandro Monteiro, de 27 anos. 

Mirela estava na calçada de casa quando o último dos quatro carros da escola tocou fios elétricos em um poste na área de dispersão logo após o fim do desfile. Já os outros três rapazes empurravam o carro  alegórico. Cada um, receberia R$ 40,00 para empurrar o carro alegórico na madrugada desta terça-feira.

LEIA MATÉRIA COMPLETA, ACESSE:

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=181630&idDepartamento=5&idCategoria=0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: