Protestos pelo Brasil. Os anseios de uma nação.

Protestos pelo Brasil. Os anseios de uma nação.

O Brasil  acordou  para  protestar sobre tudo que está anormal.

O primeiro protesto, ocorreu no dia 06 de junho, em São Paulo e foi denominado como  protesto do passe livre.

Utilizando especificamente das redes sociais, milhares de jovens foram  convocados para sair as  ruas  e protestar pelo aumenta das passagens na cidade de São Paulo e do Grande ABC , região ocupada inicialmente por milhares de pequenas indústrias  e favelas na periferia de São Paulo e que se transformaram em importantes cidades que hoje formam a grande São Paulo e reúne cidades importantes como São Bernardo do Campo, Diadema, Santo André, e outras.

O movimento que teve início  na área central  e na Av Paulista, principal  avenida de São Paulo e importante centro financeiro do País, espalhou-se pelo Brasil , sendo que no Rio de Janeiro, conseguiu reunir aproximadamente um milhão de pessoas. Passando a população a protestar por tudo que esta  anormal e  errado, como o excesso de gastos com as construções de estádios para a Copa do Mundo de 2014, falta de investimento na saúde, educação, segurança e  aumentos abusivos de impostos como o IPTU, IPVA, ICMS. O povo também resolveu protestar por Leis absurdas que estão em pauta no congresso nacional  como a PEC 37, Contra a corrupção, terceirização de serviços nas prefeituras, Excesso de radares ou pardais, tarifas abusivas de pedágio, educação decadente, hospitais deficitários,  falta de médicos em hospitais e outros.

Os políticos estão meio que acuados, estes movimentos sem partidos ou bandeiras, espalharam-se por todo o Brasil, e um fator importante tem-se observado nestes protestos. Não se admite a presença de militantes políticos portando bandeiras. Aos poucos as conquistas  estão acontecendo, como a redução  de  tarifas  de ônibus em  mais de uma centena  de cidades e o cancelamentos de aumentos futuros que estavam prestes a entrarem em vigor. No Estado de São Paulo, o Governo decidiu  que não haverá mais aumento de pedágios este  ano. Mesmo com estas conquistas a população não para de protestar e esta onda tomou conta de todo o Brasil. Diante destas conquistas a população quer mais, porque seus anseios  estão longe de ser atingidos.

O povo cansou de políticos profissionais, desonestos e que transformaram a máquina pública na  ”galinha dos ovos de ouro”. 

Os desmandos administrativos estão em toda a parte e em todas as áreas, milhares de prefeituras estão quebradas, com investimento zero em  saúde, educação e segurança.

Praticamente todas  as prefeituras, tem excesso de funcionários. Quando não há excesso de funcionários, há excesso de empresas terceirizadas, geralmente ligadas a um  ou mais parente, ou  amigo de algum  político. 

Separando o joio do trigo: As ações de vândalos ou marginais,  infiltrados  nestes movimentos, muitas vezes acabam comprometendo as reais intenções de todos que estão ali por uma boa causa, porem  observa-se  que as  forças de segurança, estão combatendo estas ações criminosas.

Quem vai para um passeata com a cara coberta, levando paus, pedras, rojões ou outros artefatos, certamente não estão ali por uma boa causa, isso é coisa de  marginais ou terroristas.

 Alguns estudantes tem usados com irreverência, a famosa máscara de  Guy Fawkes.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: