Tragédia na BR 386, Em Pouso Novo/RS – 16/01/2014

“Não sei como saímos vivos”, conta vítima de acidente em Pouso Novo

Filhos tentaram ajudar familiares, que estavam presos nas ferragens, mas veículo explodiu

"Não sei como saímos vivos", conta vítima de acidente em Pouso Novo Ricardo Duarte/Agencia RBS

Dois veículos ficaram totalmente destruídos devido ao fogo após acidente Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

Depois que um caminhão que carregava trigo perdeu o controle, bateu na traseira de dois veículos e se chocou contra outro, causando a morte de sete pessoas — cinco delas da mesma família —, os sobreviventes deixaram o Fiat Premio no qual viajavam e tentaram ajudar o pai, a mãe, um irmão e duas tias, que morreram no local.

Vilson Schimitz, 24 anos, disse que deixou o veículo pela janela do motorista e correu na direção do carro onde estavam os pais, após perceber o acidente.

— Eu ia encostar na maçanete para salvar minha família, quando explodiu tudo — conta, em estado de choque, e lembrando que ouviu os parentes agonizando enquanto o carro pegava fogo.

Em seguida, ele e os demais sobreviventes tentaram parar caminhoneiros para pedir ajuda. Nenhum deles, no entanto, teria parado. O socorro, segundo eles, demorava para chegar. Tanto que a irmã de Vilson, Juliane Schimitz, de 16 anos, se irritou a ponto de tomar o celular de um motorista e jogar no chão.

O motorista do Premio, Douglas Maldonado, amigo da família, percebeu pelo retrovisor que o caminhão se aproximava em alta velocidade e acelerou, tentando jogar o carro para o acostamento. Mesmo assim, o caminhão tocou de raspão no Fiat Premio e foi para o outro lado da rodovia. O toque fez com que Douglas perdesse o controle. Ele ainda tentou jogar o carro para o acostamento, virou a direção, mas o veículo girou duas vezes e também foi para o outro lado.

Leia matéria completa, acesse:

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/transito/noticia/2014/01/nao-sei-como-saimos-vivos-conta-vitima-de-acidente-em-pouso-novo-4391460.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: