Base Comunitária do Campo Grande tem nova sede no canal 2 /Santos/SP

 

A nova sede da Base Comunitária da Polícia Militar do Campo Grande já está em funcionamento na Avenida Bernardino de Campos (canal 2), 440, próximo à confluência com a Av. Francisco Glicério, um dos principais cruzamentos da cidade. A solenidade de inauguração ocorreu nesta segunda-feira (15), após demolição da antiga base (Av. Marquês de São Vicente, 119) para as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e adequação do espaço, com apoio da Secretaria de Serviços Públicos.

Considerada pela entidade representante do bairro e pela própria PM como fundamental para redução da criminalidade na área, a base foi mantida no bairro pela prefeitura, que alugou o novo imóvel instalado em ponto estratégico para a PM, no valor de R$6.500,00 por 36 meses.

Desenvolvimento e tradição de mãos dadas

A necessidade de mudança do endereço da base faz parte do processo de construção do VLT, com adequação dos espaços utilizados pelos comerciantes da feira livre realizada aos sábados na Francisco Glicério e demolição da antiga sede de Sociedade de Melhoramentos do Bairro Campo Grande (R. Marques de São Vicente, 157), agora em funcionamento provisório no imóvel da prefeitura, na R. Teixeira de Freitas nº33 (quadra esportiva Ricardo Sampaio).

“Desde que a base existe (maio de 2000*), os problemas de assaltos e drogas caíram quase a zero. Ela representa segurança para o bairro. Por aqui ando muito tranquilo e como a gente tem uma certa liberdade com os policiais da base, podemos trazer qualquer problema que eles tentam resolver”. – Nilton José de Carvalho, presidente da Sociedade de Melhoramentos do Bairro do Campo Grande.

*Agosto de 1998.

Fonte: http://www.santos.sp.gov.br/noticia/933073/base-comunit-ria-do-campo-grande-tem-nova-sede-no-canal-2

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: