Uma excursão escolar terminou de forma trágica após uma colisão lateral entre um ônibus e um caminhão, no fim de noite desta segunda-feira (27), na rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304), em Ibitinga (90 quilômetros de Bauru). Devido ao forte impacto da batida, 11 pessoas morreram, entre elas três professoras, uma diretora e sete adolescentes entre 15 e 17 anos, todos estudantes do ensino médio.
Além das vítimas fatais, outras 29 pessoas ficaram feridas e presas nas ferragens. Três estudantes seguem internados na UTI. Um velório coletivo está sendo realizado no ginásio municipal de esportes de Borborema. As aulas das escolas municipal e estadual foram suspensas e a Prefeitura de Borborema decretou três dias de luto.
Velório ocorre em clima de comoção coletiva
O velório com os corpos das professoras e estudantes mortos no acidente com ônibus de excursão ocorreu nesta terça-feira (28) à tarde no ginásio de esportes de Borborema. Dos 11 mortos, 10 residiam em Borborema e uma professora em Itapólis.
O enterro das 10 vítimas será nesta quarta-feira (29), às 8h, no Cemitério Municipal de Borborema. A professora Roseneide Aparecida Casseta Montera será sepultada em Itapólis, nesta quarta às19h.
A cidade de Borborema praticamente parou para acompanhar o velório. Alguns dos caixões estão lacrados. Amigos de estudantes e das professoras chegaram a passar mal e tiveram que ser socorridos. Mas de mil pessoas acompanhavam desde as 15h o velório, que vai se prolongar até a madrugada.
O acidente
De acordo com a Polícia Militar (PM) Rodoviária, o acidente aconteceu por volta das 23h30. Um ônibus fretado da empresa Jabotur, com placas Jaboticabal, seguia sentido Ibitinga-Borborema e levava 40 passageiros, entre estudantes e professores da Escola Estadual Dom Gastão Liberal Pinto, para Borborema. Eles estiveram em uma Feira em São Paulo e retornavam da excursão para Borborema.
Por motivos a serem apurados, no quilômetro 368 mais 800 metros, em um trecho que está em obras, o veículo colidiu lateralmente em um caminhão carregado com 27 mil litros de óleo vegetal e que trafegava em sentido contrário.
Devido ao forte impacto da batida, um grande incêndio tomou conta dos veículos. As vítimas fatais não conseguiram sair do coletivo a tempo e foram arremessadas para fora do veículo.(leia mais abaixo as identidades delas). O caminhoneiro sofreu ferimentos graves e o motorista do ônibus teve ferimentos leves.
Leia matéria completa, acesse:
Deixe um comentário