Tragédia: velório das 11 vítimas fatais ocorre em clima de comoção coletiva Entre os mortos estão sete adolescentes entre 15 e 17 anos, três professoras e uma diretora de escola de Borborema Fonte: JCNET – Bauru/SP

Uma excursão escolar terminou de forma trágica após uma colisão lateral entre um ônibus e um caminhão, no fim de noite desta segunda-feira (27), na rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304), em Ibitinga (90 quilômetros de Bauru). Devido ao forte impacto da batida, 11 pessoas morreram, entre elas três professoras, uma diretora e sete adolescentes entre 15 e 17 anos, todos estudantes do ensino médio.

Além das vítimas fatais, outras 29 pessoas ficaram feridas e presas nas ferragens. Três estudantes seguem internados na UTI. Um velório coletivo está sendo realizado no ginásio municipal de esportes de Borborema. As aulas das escolas municipal e estadual foram suspensas e a Prefeitura de Borborema decretou três dias de luto.

Velório ocorre em clima de comoção coletiva

O velório com os corpos das professoras e estudantes mortos no acidente com ônibus de excursão ocorreu nesta terça-feira (28) à tarde no ginásio de esportes de Borborema. Dos 11 mortos, 10 residiam em Borborema e uma professora em Itapólis.

O enterro das 10 vítimas será nesta quarta-feira (29), às 8h, no Cemitério Municipal de Borborema. A professora Roseneide Aparecida Casseta Montera será sepultada em Itapólis, nesta quarta às19h.

A cidade de Borborema praticamente parou para acompanhar o velório. Alguns dos caixões estão lacrados. Amigos de estudantes e das professoras chegaram a passar mal e tiveram que ser socorridos. Mas de mil pessoas acompanhavam desde as 15h o velório, que vai se prolongar até a madrugada.

O acidente

De acordo com a Polícia Militar (PM) Rodoviária, o acidente aconteceu por volta das 23h30. Um ônibus fretado da empresa Jabotur, com placas Jaboticabal, seguia sentido Ibitinga-Borborema e levava 40 passageiros, entre estudantes e professores da Escola Estadual Dom Gastão Liberal Pinto, para Borborema. Eles estiveram em uma Feira em São Paulo e retornavam da excursão para Borborema.

Reprodução/Facebook (Arte: Paola Patriarca)
Na foto (da esquerda para direita), Ângelo Matheus Geraldo, Gabriela Cristina da Silva Rodrigues, Nicanor de Freitas Junior, Thayro Matheus da Silva Polimeno, Felipe Gonçalves Rossi, Tainá Brenda Ferreira, Vinicius Anzolin, Marisa Mansano, Rosineide Montera, Marcia Biasotto e Margarete Aparecida Lucas dos Santos

Por motivos a serem apurados, no quilômetro 368 mais 800 metros, em um trecho que está em obras, o veículo colidiu lateralmente em um caminhão carregado com 27 mil litros de óleo vegetal e que trafegava em sentido contrário.

Devido ao forte impacto da batida, um grande incêndio tomou conta dos veículos. As vítimas fatais não conseguiram sair do coletivo a tempo e foram arremessadas para fora do veículo.(leia mais abaixo as identidades delas). O caminhoneiro sofreu ferimentos graves e o motorista do ônibus teve ferimentos leves.

Leia matéria completa, acesse:

http://www.jcnet.com.br/Regional/2014/10/tragedia-colisao-frontal-mata-criancas-e-adolescentes-em-ibitinga.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: