97 – Falta de higienização de cadeiras nas praias santistas, representa perigo para a saúde dos banhistas.

 

 

Falta de higienização de cadeiras nas praias santistas, representa perigo para a saúde dos banhistas.

 

É comprovado que a areia de todas as praias  do  litoral paulista estão contaminadas por todo tipo de bactérias, principalmente as de coliformes fecais, no passado a situação era agravada pela presença de cães e gatos, que transmitiam através da urina e fezes,  uma doença de pele chamada pano branco, cujo tratamento era demorado e geralmente era efetuado no laboratório da Cruz Vermelha, na Praça dos Andradas em Santos.

Era um tempo em cada banhista levava sua cadeira ou esteira de vime e não havia  toda esta logística adotada pelos carrinhos de ambulantes que espalham cadeiras por toda orla santista.

Não precisa ser especialista para comprovar a falta de higiene nestas cadeiras, que geralmente estão impregnadas com todo tipo de sujeira.

Imagine quantas pessoas não compartilham a mesma cadeira durante o dia.

Ao final de cada dia estas cadeiras empregnadas de suor e areia, são levadas para estacionamentos a céu aberto, onde ficam expostos a todo tipo de insetos como baratas, formigas  e até ratos.

Quando vamos a praia, não imaginamos o perigo que corremos ao sentar   nessas cadeiras  sujas e mesmo quando sentimos alguma irritação na pele, jamais lembramos que a origem de tudo pode estar naquele assento, onde repousamos a poupança por um bom tempo.

Muita coisa mudou no comércio ambulante das praias santistas, porém está faltando uma maior fiscalização na questão da higiene e limpeza das cadeiras.

 

José C. C.Silva

Editor do Blog

2 Respostas to “97 – Falta de higienização de cadeiras nas praias santistas, representa perigo para a saúde dos banhistas.”

  1. Anônimo Says:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: