01. Sociedade de Melhoramentos do Bairro do Campo Grande

Fundação: 22 de junho de 1982

Aniversário do Bairro: 22 de junho
Presidente:  NILTON JOSÉ DE CARVALHO
Telefone: 3225-0108
Sede: Rua Marques de São Vicente nº 157  CEP: 11075-690

Santos/SP

Área do Bairro: 1.166.677 m2

Eleitores : 13.952

Número de Seções: 27

Zona Eleitoral: 273

População : 28.357

O Bairro do Campo Grande,está localizado na Zona  Leste de Santos.

O Campo Grande é um dos melhores e mais agradáveis bairro da cidade para se viver. O  comércio é bem  variado e ainda conta com um dos maiores hipermercados da cidade,conta ainda com um importante complexo hospitalar,uma Policlínica municipal, que atende aproximadamente 3 mil pessoas por mês,escolas públicas  e particulares de ensino fundamental e médio,entre as públicas destacamos  o Colégio Barão do Rio Branco, Colégio Olavo Bilac,e o Colégio Ayrton Senna,na área de segurança o Bairro conta desde agosto de 1998 de uma Base Comunitária de Segurança,instalada na Rua Marquês de São Vicente,119.

História: A Sociedade de Melhoramentos do Bairro do Campo Grande, foi fundada em 22 de junho de 1982, por um grupo de moradores preocupados com os problemas do bairro e a qualidade de vida de seus moradores.

A realidade do Bairro naquela época era muito diferente da atual.A maioria das ruas eram pavimentadas com paralelepípedos inclusive o canal dois,que  tinha apenas a pista centro-praia asfaltada,quando aparecia um buraco,demorava-se muito tempo para tapar,o terreno que margeia a linha férrea,havia se transformado em um lixão a céu aberto,sendo o local predileto para o descarte de entulhos,móveis e até animais mortos.

Insegurança:Por ser um local com pouca movimentação de pedestres,a Rua Marquês de São Vicente,paralela a via férrea,era o local predileto para viciados e traficantes,poucos se habilitavam a transitar por esta rua,principalmente a noite.

A presença de uma casa de acolhimento nas esquinas na Rua Teixeira de Freitas com Rua João Caetano, acabava atraindo pessoas estranhas de todos os bairros, que se reuniam nas imediações para fazerem  uso de drogas e praticarem pequenos furtos.

A partir de 1998,com a implantação do policiamento comunitário e a construção da Base Comunitária,a segurança do Bairro melhorou muito.

Bairro isolado,entre os canais um e dois,havia poucas saídas,e graças ao empenho do Sr Mário Nunes e sua diretoria,foi edificada um pontilhão no canal dois com Rua Carlos Gomes,na gestão do Prefeito Beto Mansur.

Sr Nilton,Presidente da Sociedade de Melhoramentos.

Sr Nilton,Presidente da Sociedade de Melhoramentos.

Sr Manuel Gomes da Silva,80 anos,morador do Bairro e Colaborador da Sociedade de Melhoramentos, trabalha como barbeiro há 7 anos na Sociedade.

Sr Manuel Gomes da Silva,80 anos,morador do Bairro e colaborador da Sociedade de Melhoramentos,trabalha como barbeiro há 7 anos.


Rua Marquês de São Vicente,123, Tel.: 3225-0108

A Sociedade de Melhoramentos do Bairro do Campo Grande,está localizada as margens da antiga linha férrea da FEPASA,o local transformou-se em ponto de encontro para o pessoal da melhor idade do Bairro.Ali eles jogam bocha,xadrez e dominó. A sociedade possui dois salões utilizados pela comunidade e escolas da região.Não podemos esquecer o seu lindo jardim. Rua Marquês de São Vicente,157, Tel.: 3225-0108

O jardim da Sociedade de Melhoramentos.

56 Respostas to “01. Sociedade de Melhoramentos do Bairro do Campo Grande”

  1. bairrodocampograndesantossp Says:

    Boa tarde André,procure o Sr Francisco ou o Sr Nilton na Sociedade de Melhoramentos.
    O tel de contato é 3225-0108

    Atenciosamente

    J.Carlos.

  2. Aida Says:

    Amo demais nosso bairro. Nasci, me criei e ainda vivo aqui (tudo em 41 anos). Pena que o nº de moradores de rua (drogados, criminosos etc) aumenta a cada dia!! Tem um que não pode me ver: entra em mercados e farmácias me pedindo para pagar por produtos para ele, tenta me abraçar no meio da rua etc!!! Adoraria dar um fim nisso!!!

    • bairrodocampograndesantossp Says:

      Boa tarde Aida. Você têm razão,o número de moradores de Rua em Santos, aumenta a cada dia. As ações sociais não têm resolvido o problema destes moradores. Muitos têm o hábito de permanecer sempre no mesmo local,como é o caso do “tiozinho que dorme em frente a oficina da Bartel”,porém este não mexe com ninguém.

  3. bianca Says:

    quero saber quanto que eh o salao posso pagar ate 300,00

  4. bianca Says:

    quero saber quanto que eh pra alugar esse salo posso pagar ate 300,00

  5. dora chiaradia Says:

    gostaria de saber qt. esta o aluguel deste clube p. uma noite cigana

  6. Roberta Dias Says:

    Boa tarde

    Moro perto de vc’s, meu pai ja foi socio da sociedade por um tempo quando eu era menos, quero fazer a festa do meu filho, porém não tenho tempo de ir até ai para saber mais de como alugar o salão, tento ligar no 32250108 e não consigo falar.
    Se possivel peço a gentileza de entrarem em contato comigo atravez do email robertadiasm@gmail.com, sei quanto é o valor do salão maior, mais quero confirmar pois já quero dar a metade no mes de setembro, a festinha é para o dia 05 de novembro, se puder guardar essa vaga para mim agradeço.

    Desde já obrigado e fico no aguardo de um retorno.
    Roberta Dias

  7. Alexandre Badú Says:

    COPIA DE E MAIL ENVIADO AS AUTORIDADES MUNICIPAIS,STADUAIS E FEDERAIS. E AOS REQUERIDOS

    Posto de combustível YPIRANGA CANAL 1 SANTOS
    O Auto Posto Canal OK está localizado:
    Av. Senador Pinheiro Machado, nº 723, em Santos SP.

    Pois é… caros dono do Gigante distribuidor de combustivel!
    Mais uma vez voces conseguiram mostrar aos seus vizinhos e ex clientes,
    que em termos de bagunça e barulho noturno, é com voces mesmo!!!
    Nessa madrugada de 8 para 9 de setembro feriado religioso santista:
    O que se viu e ouviu foi digno de filme de terror e tortura,
    para os coitados contribuintes que moram ao redor.
    Exibição de audio nos carros com todo volume de musicas com letras pornográficas!!!
    Foi preciso 3 viaturas da polícia as 5 horas da manhã,
    para barrar a algazarra dos seus clientes com sua maquinas de som,… e sabe-se lá mais o que!!!!!!
    Sabe-se que esse local e já com essa administração, foi palco de assassinato entre jovens.
    Acho que como os senhores já são useiros e vezeiros nesse quesito baderna…
    nossas autoridades devem tomar uma atitude exemplar contra esse estabelecimento.

    Ninguém merece..

    Nos ajudem aí pow!
    Alexandre
    ( morador)

    E: mail enviado com várias cópias!

  8. andréa Says:

    Bom dia, gostaia de saber o valor do aluguel dos salões, ligo no telefone 32250108 e não consigo falar com ninguém, quero fazer a festinha do meu filho para outubro, moro no campo grande a anos e so agora soube que vocês alugam o salão de festas!! Por favor como faço para alugar?

  9. Cristiane Says:

    Boa noite, gostaria de saber se qualquer pessoa pode alugar o salão ou se precisa ser moradora do bairro.Grata!

  10. maria aparecida teixeira Says:

    Gostaria de me tornar uma associada ,como posso proceder ,a

  11. Cristiane Says:

    Quanto é o aluguel do salao?

  12. alexandrebadualexandre Badú Says:

    CICLOVIA ENCANTADA!!!
    ESTÃO ESPERANDO O QUE?
    Gostaria de saber das nossas autoridades eleitas da cidade: ” Que dia mes e ano sera inaugurada a ciclovia do canal (1) aqui em Santos ?
    Ninguem merece tanta morosidade!!!
    Os desavisados ( contribuintes) estão caminhando e pilotando suas bicicletas por ambos os lados da calçada do canal, ninguem e de ninguem! Acho que estão esperando algum acidente de atropelamento fatal com crianças ou idosos… para os devidos e atrasados esclarecimentos necessários.
    # Sera que estão esperando as eleições?
    Alexandre ( aposentado)

  13. Juliana Says:

    Boa tarde,

    Gostaria de alugar o salão para uma festa e estou tentando ligar no numero informado abaixo e nem chega a chamar, apenas informa que o nº não está recebendo ligações no momento. Teria alguma outra forma de entrar em contato para questões de preço e disponibilidade?? Ou um outro telefone, ou por e-mail?

    Aguardo retorno.

    ObriObrigada!!

  14. José Correia Says:

    Quero saber quando começa o curso de matamática,eu estou aim de fazer o curso,para melhorar meu prendizado.

  15. José Coreia Says:

    Bom dia queridos da Sociedade,eu gostaria de saber quando começa o curso de informática, pois estou querendo muito aprimorar meu aprendizado em informática.BOM DIA.

  16. Daniel Says:

    Bom dia,

    Amo nosso bairro, onde moro desde criança. Porém, conforme já relatado, atualmente o bairro está infestado de moradores de ruas, guardadores de carro etc. É lamentável, pois além de nos causar sensação de insegurança, ainda desvaloriza nosso bairro e imóveis.

  17. Aida Says:

    Nosso bairro está totalmente desfigurado. Não compreendo essa tolerância com moradores de rua, viciados e toda a horda de lixo urbano que tem infestado Santos nos últimos 20 anos. Pagamos impostos sobre impostos para quê? Para ficarmos enclausurados em casa e andarmos com medo pelas ruas (essa gente desprezível nos aborda para pedir dinheiro e nos roubar qualquer coisa que renda uma pedra de crack).

  18. Thaís Garcia Says:

    Olá!!
    Olá.. estou fazendo um trabalho da faculdade e gostaria de saber se voces tem o numero de habitantes por quadra.. se isso for possível, meu interesse eh a quadra da Av. Bernardino de Campos onde se localiza a auto escola Rallye… e também, a faixa etária dos habitantes dessa quadra. Muito Obrigada, Thaís!

  19. Thaís Garcia Says:

    Ok. Muito Obrigada pela atenção de qualquer forma. Thaís Garcia.

  20. Adalto Oliveira Santos Says:

    fui morador e micro empresario neste dignificante bairro do campo grande na cidade de santos sp,..tive excelentes experiencias de vida e conquistei muitos amigos por ai,..se alguem se lembrar por muitos anos tive uma serralheria na rua visconde de farias 154 proximo a rua carlos gomes,..na minha vivencia por ai aprendi muito como vencer as adversidades,e tambem como entender o ser humano,…atualmente moro no bairro jardim melvi na cidade de praia grande sp bairro de periferia da cidade,…mudei para cá em 1998 e sofri uma dificil adaptação,me deparei com um bairro carente,praticamente esquecido pelo poder publico,indgnado com o que eu via no dia a dia em nossa comunidade,me tornei um colaborador da nossa associação de melhoramentos do bairro jardim melvi,..SITE;ambjm2011.blogspot.com e atualmente sou presidente desta entidade de bairro,desenvolvemos um projeto social e reciclamos e vendemos estopa de pano costurado para limpeza em geral parte da renda e distinada para projetos socias para familias de baixa renda do nosso bairro,..atenciosamente: PRES:ADALTO OLIVEIRA SANTOS TEL 97470097

  21. Adalto Oliveira Santos Says:

    PROJETO SOCIAL NOSSO PLANETA ….RECICLAMOS E TRANSFORMAMOS TRAPOS DE PANO EM ESTOPA COSTURADA PARA LIMPESA EM GERAL E VENDEMOS PARA OFICINAS MECANICAS,TORNEARIAS,RETIFICA ETC SITE;estopaplanetaverde.blogspot.com.br contato:tel.97470097 parte da renda e direcionada a assistencia a familias carentes de nossa comunidade. PRES:Adalto Oliveira Santos

    • Adalto Oliveira Santos Says:

      fui morador e micro empresario neste dignificante bairro do Campo Grande na Cidade de Santos SP,…tive exelentes esperiencias de vida e conquistei muitos amigos por ai,…Se alguem se lembrar por muitos anos tive uma serralheria na rua Visc;de Farias 154 prox;a rua Carlos Gomes,…na minha vivencia por estas redondezas aprendi como vencer as advercidades e tambem a conhecer de perto o ser humano,,…atualmente moro no bairro jardim Melvi periferia,da Cidade de praia Grande SP,mudei para ca em 1998,foi dificil a adaptação, me deparei com um bairro carente e praticamente esquecido pelo poder publico,indganado com o que eu via no dia a dia em nossa comunidade me tornei colaborador da nossa associação de melhoramentos do bairro jardim melvi,…SITE;ambjm2011.blogspot.com….SITE;estopaplanetaverde.blogspot.com,…e atualmente sou presidente desta entidade de bairro,…Atenciosamente; Pres; Adalto Oliveira Santos

  22. Marco Aurélio da Costa Luciano Says:

    Boa noite, moro no bairo do Campo Grande há mais de 30 anos, na rua Visconde de cairú com a rua Carlos Gomes, e cresci aqui assintindo à acidentes nesta esquina, inclusive, aconteceu um acidente fortíssimo hoje, nesta esquina. Pois não me conformo com a falta de atenção que as autoridades de trânsito estão e sempre deram para esta esquina que já perdi as contas de quantos acidentes vi aqui; pois as placas de PARE que ficam penduradas nos postes ficam invisíveis quando os motoristas se aproximam do cruzamento. Venho mostrar minha indignação com a falta de solução; sendo assim tenho vontade de levantar um abaixo assinado no nosso bairro para enviar as autoridades competentes, no propósito de achar urgentemente uma solução para nossa rua, que após a abertura da Carlos Gomes no canal 2, visconde de cairú com a Marquês de São Vicente e após o afalto, se tornou um cruzamento muito perigoso; por isso precisa de uma solução que funcione. Gostaria de contar com a ajuda de vocês.

    Sem mais,

    Marco Aurélio da Costa Luciano

  23. julio cesar Says:

    estou indo mora na rua marques de são vicente gostaria de saber como e o bairro e se na rua aprenta algum perigo para minha familia tal como assalto boca de fumo att obrigo julio cesar

  24. Vanessa Pontes Says:

    Boa Noite !
    Vcs ainda alugam o salão para festas?
    ..

  25. Daniel Says:

    Bom dia,

    Sou morador da Rua Amazonas. Sábado em frente ao meu prédio aconteceu o bárbaro crime que tirou a vida de um médico de 47 anos. O assalto ocorreu em plena luz do dia de um sábado. Estou revoltado, Vários desocupados ficam transitando pela rua dia e noite e a iluminação é precária. Gostaria de saber se a Sociedade tem algo planejado como uma manifestação em relação a falta de segurança, e se não tiver, fica aqui minha sugestão. Obrigado.

  26. Milton Says:

    Gostaria de saber como anda a questão do VLT. Fizemos um abaixo assinado, segundo o que consta de 7.000 assinaturas e vamos ver passivamente a vontade do Sr. Empresário prevalecer sobre toda a população do Campo Grande, mesmo com o parecer contrário do Ministério Público? As obras seguem a todo vapor….

  27. Fábio de Faria Says:

    Qual é o novo endereço de vocês?

  28. Gilmar Says:

    Boa tarde,

    Gostaria de saber se vocês possuem salão para locação, se tem cadeiras e quantas pessoas comporta. Não se trata de festa e sim de uma reunião. Obrigado.

  29. Jane Pita de Souza Says:

    Apêlo ao eleitor paulista :
    Aqueles que não sabem, ainda, em quem votar para senador:
    Pelo amor de Deus não votem no Serra !
    Esse homem, lá no senado só vai reforçar aquilo que tem de pior naquela casa.
    Vai se juntar e dar forças àquelas figuras horrorosas do DEM e do PPS.
    Figuras que nada deixam aprovar e estão sempre obstruindo os trabalhos.
    Aquela casa já tem muita gente que só está lá para beneficiar empresas e multinacionais.
    Essa figura não tem nada de bom a oferecer.
    Andou perdendo algumas eleições e deve estar querendo é ferrar a população.

  30. Lucimara Says:

    Boa tarde. Gostaria de saber se há aulas de atividades esportivas na entidade, e se adiadas por falta da sede, qual a previsão de retorno. Desde já, obrigada.

  31. bairrodocampograndesantossp Says:

    Tristeza: Desde de foi demolida para a passagem do VLT, a sociedade de melhoramentos do Bairro do Campo Grande, ficou sem sede. Acabaram aquelas atividades voltada principalmente para a melhor idade. Os nossos políticos bem que poderiam fazer alguma coisa.

  32. Fernando Marba Says:

    Prezados, bom dia.

    Recentemente mudei para o bairro do Campo Grande e gostaria de me tornar associado e colaborar da forma como puder em favor da coletividade. Assim sendo, gostaria de saber qual novo endereço da sociedade, telefones de contato e quando ocorrem as reuniões para debate dos problemas da região.

    Antecipadamente grato.

    Fernando Marba

    • bairrodocampograndesantossp Says:

      Boa tarde meu caro Fernando, infelizmente a Sociedade no momento está sem sede. A antiga sede foi demolida para passagem do VLT, porém alguns políticos da região estão tentando arrumar um novo imóvel. É uma pena porque dezenas de aposentados, frequentavam o local e tinham muitas atividades. O Sr pode frequentar as reuniões do CONSEG do bairro, se positivo, poderei passar o e-mail do nosso presidente.

  33. Fernando Marba Says:

    Prezado, boa tarde.

    Adoraria sim me comunicar com o Presidente do CONSEG do bairro para colaborar da forma como puder em prol de todos nós moradores. Caso deseje, fique a vontade também para retransmitir a ele meu e-mail: contato@marbaadvocacia.com.br.

    Votos de altíssima estima.

    Att.

    Fernando Marba.

  34. Ingrid Esteves Says:

    Olá! Gostaria de saber se vocês ja possuem nova sede.

    Obrigada

  35. Caio Says:

    Resido na rua Marquês de São Vicente, justamente onde as obras do VLT estão sendo realizadas. Está um caos.
    A largura da rua no trecho onde moro está menor, e será proibido o estacionamento neste trecho da rua. Gostaria do apoio da Sociedade de Melhoramentos para fazer um abaixo-assinado para reivindicar estudos de trânsito e alargamento deste trecho também da rua.

    Também gostaria de fazer parte da associação, e quem sabe ajudar na obtenção de uma nova sede.
    Obrigado.

  36. naiaram5@gmail.com Says:

    Boa tarde gostaria de informações sobre o salão de festas.
    naiaram5@gmail.com
    Obrigada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: