Aeroporto de Congonhas/CGH/SP:Horário de voos /Embarque / Desembarque e as regras para quem viaja de avião

Grade de voos do Aeroporto de Congonhas, acesse abaixo:

http://www.aeroportocongonhas.net/horario-voos-aeroporto-congonhas

AEROPORTO DE CONGONHAS / SAO PAULO – END.: Av. Washigton Luís s/nº – São Paulo – SP CEP:04626-911 PABX:(11) 5090-9000
FAX:(11) 5531-7718 Distância do Centro: 8 km
Mapa de localizaçao do aeroporto de Congonhas

________________________________________

Imagem da Internet

As regras para quem viaja de avião

Observar certas exigências agiliza o embarque e ajuda o passageiro a cobrar seus direitos

São Paulo – Antes de viajar de avião, é aconselhável que os passageiros conheçam seus direitos, caso sofram com atrasos ou cancelamentos de voos. Mas é fundamental ter em mente que, assim como as companhias aéreas têm o dever de atenuar os problemas e ressarcir qualquer dano, o consumidor também tem o dever de cumprir algumas exigências das autoridades aeroportuárias a fim de fazer valer seus direitos.

Organizar-se para o dia do embarque pode, aliás, minimizar as confusões nos aeroportos e evitar maiores dores de cabeça. Conheça a seguir as regras de embarque e os deveres dos passageiros:

Check-in e embarque: evite filas
Saia cedo de casa. É dever do passageiro se apresentar no aeroporto para check-in com, no mínimo, uma hora de antecedência em voos domésticos e duas horas para voos internacionais ou mistos (com trechos domésticos). Caso haja atraso ou cancelamento do voo, será mais fácil para o passageiro reclamar seus direitos se tiver cumprido essa exigência. Não se preocupe com horário de verão ou fuso horário, pois os horários informados nos bilhetes se referem à hora local, tanto na origem quanto no destino.

Se a companhia aérea permitir o check-in pela internet ou por telefone, aproveite. Isso agiliza o atendimento no guichê para despachar a bagagem, e todo mundo sai ganhando. Algumas companhias contam também com totens e guichês de check-in voltados especialmente para passageiros que não tiverem bagagem para despachar. Após o check-in, dirija-se imediatamente ao portão de embarque.

Documentos: mantenha-os a mão para agilizar o embarque
– Voos domésticos: documentos originais com foto (RG, carteira de motorista, carteiras de entidades de classe como OAB e CREA, carteira de trabalho ou passaporte) ou suas fotocópias autenticadas, legíveis e com foto que permitam a identificação do passageiro.
– Voos internacionais: passaporte original válido com visto, caso seja exigido, ou documento legal de viagem aceito pelo país de destino (alguns países, como Argentina, Uruguai e Chile aceitam o documento de identidade brasileiro, sem necessidade de passaporte).

Crianças e adolescentes: pode ser necessário autorização
– Voos domésticos: além de RG original ou fotocópia autenticada, também vale como documento a certidão de nascimento. Crianças com mais de 12 anos podem viajar sozinhas ou acompanhadas de terceiros sem necessidade de autorização dos pais. Até essa idade, no entanto, é preciso estar acompanhada de pelo menos um dos pais. Caso a criança viaje sozinha ou com outro adulto, é requerida autorização judicial de ambos os pais.
– Voos internacionais: maiores de 12 anos só precisam de autorização dos pais para viajar caso não estejam acompanhados de um adulto. Menores de 12 anos acompanhados de apenas um dos pais precisam de autorização por escrito do outro pai, com firma reconhecida em cartório, para deixar o país. Caso esteja sozinho ou acompanhado de outro adulto, o menor de 12 anos precisa de autorização de ambos os pais.

Fonte:

http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/entretenimento/noticias/as-regras-para-quem-viaja-de-aviao/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: