94 – Desabamentos de prédios em Santos: 22 de março de 1990, uma data para não esquecer

Chovia forte na noite de 22 de março de 1990, quando o Edifício Moulin Rouge,localizado na Rua Goiás, 145, praticamente pronto, desabou por volta das 23 horas.

O Edifício estava prestes a receber a massa de condôminos composta por   24  famílias, que já vinham mobilando seus imóveis, restavam ainda 12 apartamentos para serem vendidos.

Vítimas: Quatro operários acabaram perdendo a vida.


Escombros do prédio de nove andares que desabou em Santos, como se tivesse sido implodido
Foto: Luiz Carlos Murauskas, publicada com a matéria

Final feliz: Para os moradores do edifício de 09 andares,localizado ao lado do Moule Rouge, ocorreu um milagre, porque no desabamento as  lajes cairam uma sobre a outra.

Policiais militares que encontravam-se  entrando de serviço nas imediações do local  na hora do desabamento relataram que parecia um terremoto. Todos foram para o local e encontraram dezenas de moradores  assustados de com pijamas e trajes menores.

Veja o que a mídia publicou na época:


O edifício de nove andares desabou completamente, matando operários
Foto: Adalberto Marques, publicada com a matéria

Um prédio de nove andares, em fase final de construção, desabou ontem na Rua Goiás, próximo ao Canal 3, provocando vibração e ruído que foram ouvidos até em ruas distantes. O desmoronamento causou uma vítima fatal – já confirmada -, mas há indícios de que pelo menos dez pessoas estão soterradas. Moradores das redondezas foram obrigados a deixar a área. Um edifício atrás da construção sofreu rachaduras. O acidente ocorreu às 23 horas, mas até às 2h40 de hoje o Corpo de Bombeiros nada pôde fazer.

No Morro de São Bento, duas crianças – Soade e Sumede Ramos da Silva – morreram no início da noite, ao desabar o barraco onde moravam com seus pais, Antônio e Maria de Lourdes. Os adultos foram resgatados e hospitalizados. A chuva que caiu nas últimas horas fez com que a prefeita Telma de Souza decretasse estado de calamidade pública, e acionasse esquema preventivo, iniciando a remoção de famílias residentes em áreas consideradas de risco.

Leia mais acesse:

http://www.novomilenio.inf.br/santos/h0236g.htm

Fonte: novomilenio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: