Dólar: Saiba como reconhecer um dólar falso

Resultado de imagem para dolar, como saber se é falso?

Como detectar dólares falsosPapel: para detectar que as notas de 100 e 20 dólares ou alguma outra denominação, sejam falsas, se recomenda o toque como primeiro recurso (o qual é utilizado por operadores de caixa em casas de cambio e bancos), ja que a textura da nota falsa é mais grossa que a genuína.

As notas falsas apresentam ao toque uma espécie de cera, quando a genuína é mais fina mais não cebosa.

Outras características inconfundíveis de uma falsificação é a cor. As notas genuínas possuem combinações de cores pálidas e vivas, muito difíceis de copiar. Compare as cores com uma nota genuína. A cor do papel no dólar falsificado é muito claro, enquanto na verdadeira é âmbar (entre bege e branco). Além disso apresenta tonalidades brilhantes e contrastes.

Verdadero

Falso

Retrato

O retrato genuíno aparece “vivo” e se diferencía bem do fundo. O falso tem menos detalhes e as bordas se confundem com o fundo.

Verdadero

Falso

Borda

As linhas finais na borda de uma nota original são claras e estão unidas. Em uma falsa, as linhas geralmente são confusas e não se diferencía corretamente.

Verdadero

Falso

Número de Serie

Os números de série genuínos tem um estilo diferencial e estão perfeitamente espaciados. Estão impressos com a mesma tinta que o selo do Tesouro. Em uma nota falsa O número de série difere na cor e no detalhe com respeito ao selo do Tesouro. Também não estão bem espaciados e alinhados.

Verdadero

Falso

Esfregar: : dobrando a nota com o dedo indicador pela parte onde tenha desenho e cor, esfregue-a em um papel (de preferência de cor branca) o qual deixará uma marca verde escuro, mais não ficará raspado na parte onde se esfregou, porque de ser assim, a evidência aponta que se trata de uma nota falsa.

Marca de agua ou “Gota de agua”:é um dos mais antigos métodos de segurança. Diferenças de espessura em um papel criam zonas escuras e claras, as que geram uma imagem a contra luz. Se imitam com impressões oleosas, de cera ou tinta amarela.

Os dólares falsos de 100 apresentam a figura de Franklin em uma forma muito obvia que se ve a vista simples, o qual no ocorre nas notas verdadeiras

Linha de segurança segmentada: partes da linha aparece na frente da nota como segmentos prateados. Os falsificadores os imitam imprimindo os segmentos com tinta metalica prateada. Nas notas genuínas, olhando a contra luz, se ve uma linha cheia.

Abaixo de uma lupa as linhas, nas notas originais são nítidas, enquanto que as falsificaões feitas com “laser” ou tricolor se vê como pontinhos que criam a ilusão de uma linha.

Fios: na massa do papel se acrescentam fios de seda ou outras fibras. Se pode ver com uma lupa. Os falsificadores as imitam com lápis de cores.

Os dólares verdadeiros mostram em alguma de suas duas caras uma especie de fiapo ou pedaços de fios cor de café, enquanto que as imitações carecem disso.

Luz Negra: abaixo da luz negra, a nota tem que conservar sua cor, e todas as imagens. A faixa de segurança do ponto 4. – aparece em cor florescente ( sem que se leia o texto) nas notas novas de U$S 5, 10, 20 e 50; mas não é assim na nota te U$S100 se ve  a faixa de amarelo escuro, a nota falsa. Em algumas notas falsas, abaixo da luz negra o papel fica brando por completo.

Pequenos pelos Coloridos: A nota, apresenta alguns pelos coloridos nela, os quais NÃO resaltam na luz negra.

Posição das características mais importantes




 

 

Fonte:

http://www.dolarsi.com/falsos_br/dolar.asp

Uma resposta to “Dólar: Saiba como reconhecer um dólar falso”

  1. Rodrigo Says:

    Dá uma olhada nessas dicas que complementam este artigo: http://negocios.umcomo.com.br/articulo/como-saber-se-dolar-e-verdadeiro-18887.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: