08 – VLT – VEÍCULO LEVE SOBRE TRILHO EM SANTOS E SÃO VICENTE.

20/04/2015

Estamos  no dia 20 de abril, e acreditem ás obras do VLT em Santos, no trecho que vai do canal um até o cais, simplesmente pararam. A população está desinformada, o que estaria causando estas paralisações: Falta de recursos do Estado ?  Problemas com contratos ? Problemas com o Ministério Público ? Problemas com um certo empresário, que parece que manda mais na cidade do que o prefeito  ou será a interferência das empresas de ônibus urbanos que  estariam vendo concorrência desleal entre o ônibus e o VLT?

06/01/2015

Estamos no início de 2015 e as obras do  VLT, que já está sendo chamado de “Vagareza Leve sobre Trilhos”, está praticamente parado. A sensação para quem vê todas as máquinas paradas e ociosas é  de que deram férias coletivas para todos os funcionários.

Infelizmente a população desconhece como são feitas estas licitações bem como o que está escrito nas estrelinhas que regem estes contratos milionários.

Para a população só resta o incomodo e a esperança que um dia no futuro, poderão ter um meio de transporte semelhante aos países da Europa.

 

31/01/2014

Justiça autoriza Governo do Estado a retomar as obras do VLT em Santos

Obras do Veículo Leve sobre Trilhos serão retomadas em breve.

Decisão foi tomada pelo Desembargador Dr. João Negrini Filho.

o

Prefeitura de Santos divulga traçado do VLT na Avenida Francisco Glicério (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Obras do VLT serão retomadas (Foto: Reprodução /
TV Tribuna)

 

A 1ª Câmara Reservada ao Meio Ambiente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo autorizou nesta sexta-feira (31) a retomada das obras do VLT no trecho da avenida Francisco Glicério, em Santos, paralisadas desde o dia 14 de janeiro. A decisão é do relator Desembargador Dr. João Negrini Filho.

Na decisão, o relator conclui que “as evidências até agora carreadas aos autos apontam terem sido realizados: análise ambiental prévia do empreendimento; laudo de vistoria da CETESB; EIA-RIMA, com concessão de licenças prévia e de instalação pelo órgão ambiental.

Leia matéria completa, acesse:

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/01/justica-autoriza-governo-do-estado-retomar-obras-do-vlt-em-santos.html

________________________________________________

Governo do Estado exibe maquete do VLT em São Vicente.

JORNAL VICENTINO

_dsc1723

Enquanto em Santos, parte das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) permanecem temporariamente paralisadas, devido ao impasse sobre o traçado entre o Governo do Estado e o Ministério Público, o mesmo não se pode dizer em São Vicente. As obras na Cidade seguem a todo vapor, para a alegria do prefeito Luís Cláudio Bili.

Nesta sexta-feira, o chefe do Executivo vicentino percorreu todo o percurso da obra, que vai desde o Terminal dos Barreiros até a Divisa, na Praia do Itararé. Ele caminhou pelo trajeto acompanhado de autoridades como o vereador Júnior Bozzella (PSDB) e o gerente regional da EMTU, Rogério Neves.

“É uma visita alegre. Como cidadão, quando passo pela obra, salta os olhos de forma alegre e positiva. Pretendo fazer essa caminhada uma vez por mês”. Bili também falou sobre as polêmicas iniciais que os transtornos das obras causariam.

“Ainda escutamos críticas que são salutares, mas reintero: é um momento de transformação positiva. Dentro da alguns meses teremos muito o que comemorar”.

Segundo o gerente regional da EMTU, Rogério Plácido Neves, todo o percurso vicentino conta com homens trabalhando. São oito frentes de trabalho na Cidade, totalizando 600 operários. A expectativa é que as obras do viaduto da Antônio Emmerich, por exemplo, seja entregue no início do próximo ano e que, em maio, já estejam circulando os primeiros trens do VLT, em caráter de teste.

Neves também afirmou que a paralisação em Santos não interfere nas obras vicentinas e que está confiante em uma resolução positiva para o caso nos próximos dias.

A EMTU também deve concluir em dezembro o projeto básico do outro trecho do SIM (Sistema Integrado Municipa) entre a Ponte dos Barreiros e Samaritá, na Área Continental, que terá 7,7 quilômetros de extensão e contará com quatro estações, duas de transferência e outras duas de embarque/desembarque. Até lá serão realizados os levantamentos topográficos e os estudos de impacto ambiental.

IMPORTÂNCIA

Presente durante a visita, o vereador Júnior Bozzella (PSDB) enalteceu a obra do VLT. “Mostra que a parceria São Vicente, o Estado e o PSDB tem trazido resultados positivos para a população. É uma obra que vai atender 70 mil pessoas por dia e beneficiará toda Região, que conta com 1 milhão e 700 mil habitantes, promovendo qualidade de vida, facilitando a mobilidade urbana e trazendo um conforto diferenciado, que pode ser equiparado ao de países europeus”, afirmou.

Fonte: http://www.jornalvicentino.com.br/home/2013/10/14/em-sv-obras-do-vlt-estao-aceleradas-e-empolgam-bili/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: