Incêndio no Bairro da Alemoa / Porto de Santos/SP

Quinta feira 02 de Abril de 2015

Saí de casa em Santos por volta das  07:00 hs da manhã, para passar o feriado  e fim de semana no Rio de Janeiro. Chegando  ao Aeroporto Santos Dumont, a primeira notícia que vejo em um monitor de TV, é  que  um grande incêndio, está acontecendo no Bairro da Alemoa, junto ao Porto de Santos, em um terminar de líquidos e combustíveis. Confesso que fiquei muito preucupado, lembrei  dos  fantasmas do passado, quando haviam vazamentos de hamônia e outros produtos, geralmente  a noite,  e éramos obrigados a correr as padarias, para comprar leite e tomar, evitando uma possível intoxicação.

O porto de Santos cresceu muito nos úyltimos quarenta anos, e estes depósitos de líquidos inflamáveis aumentaram na cidade. Diante do que estamos presenciando e acompanhando na TV nos ùltimos  sete dias ,  chegamos a conclusão que não existe um plano eficaz  no combate as chamas, quando um incêndio atinge um reservatório com cinquenta mil litros de combustíveis ou mais.

 

 

Primeiro dia do Incêndio na Alemoa em Santos, vídeo da Rede VTV.

_____________________________________________

Incêndio nos Estados Unidos, em Setembro de 2013. É assustador. 

_____________________________________________

7º  dia do  Incêndio na Alemoa: bombeiros tentam conter vazamentos em tubulações

Os bombeiros deixaram de tentar combater diretamente as chamas e se concentraram no resfriamento dos tanques

Bombeiros farão manobra arriscada

Em uma operação de alta complexidade, os bombeiros tentam consertar nesta quarta-feira (8) dois pontos de vazamento em tubulações da Ultracargo, na Alemoa Industrial, que estão com focos de incêndio. Para isso, serão utilizadas espumas para o resfriamento dos locais e, em seguida, um bombeiro entrará na área de contenção em meio ao líquido com combustível para tentar efetuar os reparos.

“A estratégia agora é achar um caminho técnico para estancar os vazamentos nas tubulações”, explicou o coronel Marco Aurélio Alves Pinto, comandante do Corpo de Bombeiros no Estado, após nova reunião do Gabinete de Integração realizada na noite de ontem (terça, 7) no Paço Municipal. Na ocasião, apenas um tanque continuava com chamas na parte superior.

Fonte:  Jornal A Tribuna  – http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/santos/incendio-na-alemoa-bombeiros-tentam-conter-vazamentos-em-tubulacoes/?cHash=3422f2dc9d137187fcb70d22846f5874

_________________________________________________

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: