14- Mensagens perigosas no seu celular

Certamente você, um amigo ou alguém da sua família já deve ter recebido uma ou mais ligações no aparelho de telefone celular, com a seguinte mensagem “ Você acabou de ganhar uma casa ou um carro no Programa do Gugu, no valor de R$ 50.000,00, para confirmação ligue do seu telefone fixo para o número  tal.”, cuidado amigo, se você ligar para o número mencionado, acabou o seu sossego, e prepare-se para receber todo tipo de ligação indesejável, inclusive  tentativa de extorsão e até  simulação de seqüestro de familiares.

.

O telefone de onde parte estas ligações perigosas, geralmente estão nas mãos de presidiários aqui em nosso Estado ou em outros Estados da Federação.

O objetivo único é aplicar golpes. Fique atento, se você ligar do seu telefone fixo, o seu número vai ficar gravado no celular destes golpistas, que certamente não perderão a oportunidade de infernizar a sua vida e de sua família, sem contar que pode ser apenas o primeiro passo para  uma dezena de tentativas de golpes ou extorções.

Recentemente recebi uma destas ligações, o telefone era do Estado de Minas Gerais, e na mensagem enviada pediam que ligasse do meu telefone fixo para um outro telefone celular. É claro que me contive e não liguei.

Acredito que esta modalidade de crime funcione da seguinte forma. O primeiro golpista, geralmente recolhido em algum presídio, manda a mensagem alegando que você ganhou alguma coisa muito interessante, o ser humano por via de regra é muito ambicioso e por conta desta ambição, acaba ligando  para o número informado, este segundo número geralmente pertence a um segundo golpista que esta do lado de  fora do presídio, e cabe justamente a este segundo homem, concretizar o golpe.

Uma resposta to “14- Mensagens perigosas no seu celular”

  1. joselina Alves Diogo Says:

    infelizmente só por ter conhecido alguem do meio policial,nunca mais tive paz,inumeras mentiras relacionadas ao meu nome e até ameaças,,faladas de pessoas se dizendo ligadas a este ,,,dizendo vamos te encontrar,tenho recebido,ficamos sem saber como agir pois Pm pra nossa família é tao respeitada,,temos pessoal que servem a Patria na nossa familia,mas estamos assustados e faremos de tudo p nos proteger e a primeira é comunicar a própria pm,que já esta sabendo do fato,sou pai ,avo e nao tenho tido paz.Que DEus nos ajude.pai de joselina alves diogo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: