06. Onde Ficava:

O Objetivo desta página,é recordar locais e eventos que marcaram época na vida dos moradores do Bairro do Campo Grande e da Cidade de Santos  e que infelizmente não existem  mais.


  • Restaurante Caldeira. Este tradicional restaurante do bairro, ficava nas esquinas da Rua Carvalho de Mendonça X Av.Bernardino de Campos. Atualmente funciona lo local a pizzaria La Maggiori.
  • Fábrica de groselha Primavera. Ficava na Rua Pedro Américo,133,esta empresa foi vendida há cerca de 6 anos.
  • Drops Club. Ficava na Rua Espírito Santos,78/80. O prédio foi demolido e provavelmente será construído um edifício no local.
  • Retífica de motores irmãos Lordello LTDA. Ficava nas esquinas da Rua Carvalho de Mendonça X Rua Pará.Foi transformado em estacionamento e lava-rápido.
  • Restaurante Dois Irmãos. Ficava nas esquinas da Rua Espírito Santo X Av Bernardino de Campos,no local funciona a Padaria Pão de  Açucarense.
  • Restaurante Asa Branca. Ficava nas esquinas da Rua Pedro Américo X Av Bernardino de Campo,fechou há cerca de dois anos e agora funciona uma pizzaria.
  • Supermercado Têm Tudo. Ficava nas esquinas da Rua Teixeira de freitas X Rua Duque de Caxias,no local funciona um Buffet com salão de festas.
  • Supermercado Santão. Ficava na Rua Ministro Xavier de Toledo,91,o local encontra-se fechado.
  • Supermercado Pimpolho. Ficava nas esquinas da Rua Teixeira de Freitas X Rua Evaristo da Veiga. No local está funcionando um outro supermercado.
  • Cine Ouro Verde. Ficava na Rua Carvalho de Mendonça,395. No local foi edificado um condomínio residencial vertical de 9 andares e na parte comercial funciona a Pastelaria Bom Pastel.
  • Casa de tintas Irmãos Covizzi. Ficava nas esquinas da Av. Bernardino de Campos X Rua Carlos Gomes.
  • Supermercado SESI.Só comprava quem tinha carteirinha.Ficava na Rua Carvalho de Mendonça X Rua São Paulo,no local funciona o Supermercado Bolshói.
  • Sorvetes Gellato,aquele do carrinho laranja e letras brancas. Ficava na Rua Pará,71.
  • Supermercado Peralta .Ficava na Av Bernardino de Campos,379,foi vendido para a Companhia brasileira de Distribuição. no local funcionou  o Supermercado Compre Bem.Atualmente transformou-se em mais uma loja do Extra.
  • Corrida das Cuecas. O evento acontecia na passagem de ano,nas esquinas da Rua Amazonas X Rua Augusto Paulino,e era promovido pelo Clube Amazonas,que têm sua sede na Rua Amazonas,65.
  • Secos e Molhados do Sr Antônio.Ficava nas esquinas da Rua Espírito Santo X Rua Arnaldo de Carvalho,no local foi erguido um prédio de dois andares.
  • Oswaldo Automóveis.Ficava na Rua Carvalho de Mendonça,297,no local atualmente funciona uma revendedora da HYUNDAI.
  • Auto Posto Senzala. Ficava na Av Bernardino de Campos,301. Foi vendido e logo após foi fechado por motivo desconhecido,recentemente começaram a reconstruir um novo posto.
  • Estação de passageiros e cargas,armazéns,páteo de estacionamento e manobras da FEPASA. Ficava no espaço hoje ocupado pelo Hipermercado Extra e Mendes Convention Center.
  • Sancor-Instituto do coração de Santos, Ficava na Av.Bernardino de Campos, 437,frente a Rua Duque de Caxias. A casa foi demolida e no local será construído um edifício residencial.
  • Distribuidora de Biscoitos Tostines. Ficava nas esquinas da Rua Espírito Santo X Rua Arnaldo de Carvalho,no local funciona atualmente o Bazar da Vovó.
  • Borracharia Canal 2. Ficava nas Esquinas do Canal 2 X Av General Francisco Glicério. Atualmente atende no Canal 2, 385. Imediações do Supermarcado Extra.
  • Top Vídeo, amais antiga locadora de vídeos do Bairro,fechou há cerca de dois anos, ficava na Rua Espírito Santo,85

11 Respostas to “06. Onde Ficava:”

  1. MARIA APARECIDA LEITE DE ALMEIDA Says:

    BOA TARDE,VISITANDO ESTA APG,ACHEI QUEM PODERIA ME AJUDAR,NASCI NESTA CIDADE FUI CRIADA E ME FORMEI PELA ESCOLA SENAS NA DECADA DE 70,ACONTECE QUE TRABALHEI NESSAS FIRMAS DA QUAL ALGUMAS NÃO ESTÃO MAIS EM ATIVIDADES:TAPEÇARIA CASA NOVA,NA AV AMADOR BUENO,CASAS REGENTE NA RUA ITORORO,PERALTA DA VA BERNADINO DE CAMPOS,PERALTA DA EPTACIO PESSOA,ELDORADO,ORIGINAL MAGAZINE E OUTRAS ACONTECE QUE PERDI MINHA PROFISSIONAL E ESTOU TENDO DIFICULDADES EM LOCALIZAR ALGUMAS DESSAS EMPRESAS AH MOINHO FAMA ,CASAO ALGUEM DESSA CIDADE POSSA ME AJUDAR COM ALGUMA INFORMAÇÃO AGORA RESIDO NA CIDADE DECSÃO CARLOS,OBTIVE UMA INFORMAÇÃO QUE NÃO SEI SE É CORRETA QUE NO MINISTÉRIO DO TRABALHO DA MINHA CIDADE NATAL EXISTE UM ZELADOR QUE SABE INFORMAR ,MAS CREIO SER SO ESPECULAÇÃO,GOSTARIA DE SABER SE BATE ESSA INFORMAÇÃO E SE VOCES PODEM ME AJUDAR.SEM MARIA
    ASSINAVA MARIA APRECIDA FERREIRA SENA ,CASEI-ME E ADOTEI LEITE DE ALMEIDA.

  2. MARIA APARECIDA LEITE DE ALMEIDA Says:

    CORRIGINDO MARIA APARECIDA

    • bairrodocampograndesantossp Says:

      Bom dia Maria Aparecida,tente obter informações sobre estas empresas que não existem mais,na Associação comercial,Sindicatos da categoria,antigos colegas de trabalho.
      Fotos tiradas no local de trabalho constitui prova,outros documentos também servem como prova, como contra-cheque,holeriths,cópias de recissão de contrato de serviço.
      É importante você procurar um advogado trabalhista,para que seja montado um processo de aposentadoria,certamente devem existir muitas informações sua nos bancos de dodos do INSS.
      Geralmente estes dados são pesquisados com o número do PIS,se você têm o PIS,vá a um posto do INSS, tentar obter mais informações.
      Boa Sorte

  3. Aida Says:

    Q saudades de outra época…

  4. Ronaldo B. Benfatti Says:

    Seria legal, o pessoal do bairro enviar fotos antigas destes locais para vocês postarem no blog….

    Muito legal!!

  5. Santista Says:

    Não me lembro desse Supermercado Santão na Ministro Xavier de Toledo. Lembro que existiu um SESI nessa rua, bem perto da Teixeira de Freitas. Será que é o mesmo lugar?

  6. maria Says:

    saudades ia muito nesse restaurante caldeiras

  7. silvia cristina Says:

    ola…
    gostaria de pedir um enorme favor,morei no bairro campo grande há muito tempo atrás,morei na rua Pedro Amercio nº 168,no bairro campo grande,eu morava com minha avó,hoje moro em outro estado,minha avó era muito conhecida no bairro o nome dela era MARIA DOS SANTOS VIANA(conhecida como dona maria) que também residia no endereço citado,ele era quem tomava conta dos quartos alugados no endereço citado, porem ela veio a falecer sem que estive se alguém da família na época próximo a ela,e então não sabemos aonde ela foi enterrada,gostaria de pedir encarecidamente se possível que vcs me ajudassem a localizar aonde enterraram ela,pois estou indo a santos ano que vem e gostaria de visitar o tumulo dela,sei que é meio difícil o que peço,porem como ela era muito conhecida na rua acho que vcs iram conseguir me ajudar.Desde já agradeço pela atenção de vcs lerem meu email.

  8. Nerize Says:

    Trabalhei na fábrica da Groselha Primavera, amava trabalhar lá,
    fiz muitos amigo, até hoje tenho contato com alguns, trabalhei por mais ou menos 20 anos. Que saudades eu tenho daquele tempo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: