49 – 6º BPM/I (Batalhão de Policia Militar do Interior),HISTÓRIA/REVISTA DO CENTENÁRIO,1896/1996.

Em 1996, o 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior, responsável pelo policiamento na cidade de Santos,comemorou 100 anos. Foi um ano repleto de festividades e homenagens.

Esta Revista editada por iniciativa do comando,teve como objetivo informar o público externo,sobre este importante acontecimento.

Todas as imagens abaixo,fazem parte da Revista do centenário. Para ler o conteúdo e ampliar as imagens, dê um clique sobre cada imagem ou página.

Capa da revista do centenário do Batalhão

Apresentação: Palavras do Ten Cel PM Oscar Pereira da Silva,Comandante.

A Força e Determinação do patrono

PEDRO ARBUES PERMANECE VIVA NO 6º BPM/I

6º BPM/I     UM SÉCULO DE CONQUISTAS

100 ANOS COM O MESMO ENTUSIASMO E DEDICAÇÃO

Hino do 6º BPM/I

INSTRUÇÃO, MANUTENÇÃO E ATUALIZAÇÃO

COMANDO

SUB-COMANDO/ESTADO MAIOR

DEDICAÇÃO  À COMUNIDADE E FAMÍLIA

ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DA PM

Oficiais do 6º BPM/I em 1996.da esquerda para direitra e de cima para baixo:1º Tenente Silvio Lúcio Reis Nogueira, 1º Tenente Antonio Carlos Biazotto Filho, 1º Tenente Flávio de Brito Junior, 1º Tenente Heleno Galante, 2º Tenente Sebastião da Silva Rocha,2º Tenente Sérgio Augusto Ruas, Capitão Sérgio Del Bel Junior, 1º Tenente Eli Fraga do Rego,2º Tenente Luiz Fernandes Ferreira,1º Tenente Marcelo de Oliveira Cardoso,2º Tenente Antonio Vergílio, 1º Tenente Magno Julião dos Santos, 2º Tenente Rodolfo  José Rolim Potenza,Capitão Benaia Vieira de Melo,  Sentados,Capitão Luiz Carlos Tavares, Tenente Coronel Oscar Pareira da Silva, Capitão Edinaldo Cirino dos Santos, Capitão José Roberto Pacheco.

 

Oficiais do 6 BPM/I

Oficiais do 6º BPM/I ,Complemento da página acima,da esquerda para direitra e de cima para baixo: 1º Tenente Heleno Galante, 2º Tenente Sebastião da Silva Rocha,2º Tenente Sérgio Augusto Ruas, 2º Tenente Antonio Vergílio, 1º Tenente Magno Julião dos Santos, 2º Tenente José Rolim Potenza,Sentados,Capitão Benaia Vieira de Melo, Capitão Edinaldo Cirino dos Santos, Capitão José Roberto Pacheco.

1ª Companhia de Policiamento, Comandante Capitão PM Sérgio Del Bel Junior

Folha – b

1ª Companhia de Policiamento

2ª Companhia do 6º BPM/I,Comandante Luiz Carlos Tavares

2ª Companhia de trânsito,a sede ficava na Av Ana Costa,389

2ª Companhia

3º Companhia,Comandante Capitão PM José Roberto Pacheco

3ª Companhia do 6º BPM/I

4ª Companhia do 6º BPM/I, Comandante Capitão PM Benaia Vieira de Melo

4ª Companhia do 6º BPM/I

Companhia de Comando e Serviços, Comandante 1º Tenente PM Flávio de Brito Junior

Armamento,que era utilizado em 1996, pela Polícia Militar do Estado de São Paulo

AMIGOS DA COMUNIDADE, ALERTA


16 Respostas to “49 – 6º BPM/I (Batalhão de Policia Militar do Interior),HISTÓRIA/REVISTA DO CENTENÁRIO,1896/1996.”

  1. Hilton Quelhas Esteves Says:

    Estava na ativa nessa época e, o 6ºBPMI sempre foi uma Unidade vibrante no tocante a segurança pública e relações estreitas com a comunidade. Saudades desse valoroso Batalhão!

  2. sérgio augusto ruas Says:

    Saudades de um tempo que nunca mais retorna! Saudades dos amigos que serviram naquela época, verdadeiros heróis. Saudades…

    • joão batista suzana Says:

      tenente Ruas é um prazer saber que está com saúde, fui discente em 1995, nas aulas em que ministrava no Curso de formação de Sodados no CPI-6, desde cedo aprendi a admirá-lo, é hoje sou oficial da PMESP, graças aos seus conselhos.

  3. carlos Says:

    kabulosa esta corporation a qual faço parte….

  4. Oladimil Barbosa Says:

    Lembranças de um tempo bom que não volta mais.Eternas sdds…

  5. Patrícia Says:

    Bom dia!Por favor,gostaria de saber a localização de Fernando Ferreira da Silva,filho do falecido tenente Claudionor Ferreira da Silva,conhecido como “Ferreirinha”.Perdi contacto com ele há muitos anos,pois morava no exterior e gostaria de reevê-lo,sou meia irmã dele,filha de Claudionor.Quem souber de alguma informação,por favor me envie um e-mail.Obrigado.

  6. Manoel Guilhermo Fernandez Varela Says:

    Foi uma epoca maravilhosa da qual fiz parte,e da qual sempre me orgulharei,ano passado fui agraciado com a medalha do centenário do BTL,um orgulho pra mim agradeço ao Cel Del Bel pela indicação a medalaha e cade vez que vou ao BTL me lembro do passado e me orgulho dos anos em que trabalhei na 2 Cia, a qual dediquei 25 anos da minha vida com amor e profissionalismo. èuma emoção muito grande ver essas fotos.

  7. Romeu Pinto da Silva Says:

    Quero parabeniza-los por este blog, que vem a aproximar a corporação da população e aproveitar o ensejo para convidar àqueles que possam interessar, civis e militares (principalmente aos amantes do ciclismo) para o nosso Pedal do desafio, com almoço de confraternização dos grupos de ciclistas de Santos e S. Paulo, a realizar-se no próximo dia 22/12. Maiores detalhes http://www.bikeassist.com.br/eventos-view.php?id=17 .Sejam muito bem vindos.

  8. Edson Gonzaga Rezende Says:

    servi em 1976, gostaria de saber sobre os policiais deste ano. 3 pelotao, expm edson gonzaga rezende

    • Edson gonzaga rezende Says:

      quando servi em 1975 o fardamento era marrom. por onde andam o pessoal desta época. fui transferido para a antiga 7 CIPM em Registro. atual 14 BPM.

  9. Sérgio M. Daneluci Tomazini Says:

    Me emocionei ao ver este SIte, me formei em 88, da pelotão Ten. Ferreira, após formado fui para o 19 BPM_M 2º, O Aprendizado levei para a minha vida inteira, Se tiver algum Amigo que fez escola na época gostaria de vever.
    Daneluci,, Tomazini

  10. paulo roberto pierotti Says:

    gostaria de saber os nomes dos formandos de 1981 /para comemorarmos os 35 anos de corporaçao se for possivel, grato paulo roberto pierotti formado em 1981 neste batalhão

  11. Carlos Eduardo dos Santos Alves Says:

    Bom Dia! Por gentileza gostaria de deixar uma sugestão para que chegue aos oficiais superiores. Trata-Se da reforma que está programada pela prefeitura de Santos, na nossa Fonte 9 de julho popularmente chamada de Praça das Bandeiras na praia do Gonzaga, a sugestão seria a colocação de um monumento ao Soldado Constitucionalista da revolução de 1932, como há na cidade de São Vicente. Muito obrigado.

  12. Quaresma Says:

    Bom dia !
    Gostaria que tivesse uma seção de nossos heróis e amigos que já não estão mais entre nós.

Deixe um comentário